ATENDIMENTO ONLINE
O Atendimento Psicológico pela internet já se faz inevitável! Com a velocidade e a globalização, cada vez mais, as pessoas sentem a necessidade de fazer terapia online. O mundo já não tem fronteiras, o tempo e o espaço foram encurtados com a invasão da internet nas nossas vidas. Com isso, a psicoterapia também precisa acompanhar todas essas mudanças.
Reconhecendo essa demanda, o Conselho Federal de Psicologia – CFP- autorizou e regulamentou essa prática por meio da Resolução 11/2012.
 
Esse tipo de abordagem pode oferecer algumas vantagens, tais como possibilitar o Acompanhamento Psicológico na Língua Materna para brasileiros expatriados, para pessoas que estejam com a locomoção restrita, situações de viagens a trabalho ou estudos, pessoas que não moram no mesmo lugar que o Psicólogo(a), entre outras situações diversas.
 
O Atendimento Online não é indicado para transtornos mentais graves, situações de risco de suicídio, menores de 18 anos.
 
As condições fundamentais para psicoterapia online são um ambiente sigiloso para o paciente, uma boa conexão de internet e a familiaridade da pessoa com ambiente virtual.